Como limpar o seu acrílico ?

Conheça mais sobre o acrílico e também sobre
o seu uso e manutenção

acrílico

Mas antes de prosseguirmos, você sabe o que é o acrílico?

O acrílico é um plástico nobre de alta durabilidade, transparência, versatilidade e beleza. É um material termoplástico de fácil moldagem, de excelente pigmentação, gravação e com alto brilho.

Agora que fizemos uma breve apresentação sobre o que é o acrílico, vamos lhe contar como limpar sua peça. Este passo é um processo muito simples. Para isso basta um espanador de pó e isso é suficiente para retirar toda a poeira que está acumulada sobre o material. Também podemos utilizar um pano umedecido e lavar a peça com sabão neutro.

E agora? risquei minha peça

Houve um acidente que deixou sua peça acrílico com riscos superficiais?

Limpá-lo é uma tarefa mais simples do que você possa imaginar. Usar simplesmente água e sabão podem restaurar o brilho da sua peça, Basta limpar de forma manual em movimentos circulares. Vale lembrar que esfregar com força muitas vezes e repetidamente não irá causar o efeito tão desejado, Pelo contrário. Irá piorar a situação.

Caso os riscos sejam profundos, é muito provável que a limpeza não possa ser realizada mais de forma caseira. Nesse exemplo, para realizar a restauração da sua peça, provavelmente você terá que contratar uma empresa especializada.

Caso você deseje prosseguir, vale a pena a tentativa! Para isso, lixe o local danificado com uma lixa de número 180, uma lixa fina. Lembre-se de fazer esse processo sempre com muita suavidade. Em seguida, é a hora de polir a área. Mais um momento que irá exigir certa experiência e prática.

Faça este processo utilizando discos de pano acoplados a uma politriz. Para finalizar, o acabamento da peça precisa ser realizado com discos de tecido, acoplados à politriz. Vale a pena ressaltar que em todas essas fases uma massa para polimento deve ser acoplada ao disco para facilitar a restituição de brilho da peça.

Em muitas situações, vale a pena comprar uma peça nova. Devido à dificuldade e os valores da manutenção. Então cuide muito bem do seu material.